sábado, 27 de Abril de 2024  19:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2005

Acidente com autocarro: Três feridos em estado grave, restantes tiveram alta


Aveiro

Três dos feridos no despiste de um autocarro ocorrido hoje de manhã na zona de Albergaria-a-Velha continuam hospitalizados em estado grave, revelaram à agência Lusa fontes médicas.

Nos hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) mantinha-se internada uma mulher, com cerca de 40 anos, com um prognóstico "extremamente reservado", de acordo com um médico do Serviço de Medicina Intensiva.

A paciente, que foi transportada de helicóptero do local do acidente para o hospital, submeteu-se durante várias horas a uma intervenção cirúrgica e os "sinais vitais mantinham-se instáveis", acrescentou.

No Hospital de Santa Maria da Feira, ao final do dia de hoje, continuavam internados dois homens em situação considerada grave, mas com o seu estado clínico estabilizado, de acordo com um médico de serviço na unidade.

No Hospital de Aveiro, onde deram entrada 46 sinistrados desse acidente, todos tiveram alta durante o dia, porque o seu estado clínico não inspirava cuidados, adiantou um clínico do serviço de urgências.

Um dos sinistrados assistidos - acrescentou - era um dos motoristas, que ficou com o ombro imobilizado devido aos ferimentos sofridos.

Do acidente saiu ileso o segundo motorista e morreu um dos passageiros.

O acidente ocorreu cerca das 07:40 de hoje, quando um autocarro procedente de Benidorme, Espanha, com destino ao Porto se despistou junto às portagens da via de acesso de Albergaria à A-1, no sentido Viseu-Porto.

Socorreram as vítimas no local uma viatura de intervenção em catástrofe do INEM, que montou um posto médico avançado de acolhimento e encaminhamento de vítimas, assim como um helicóptero e quatro viaturas médicas deste organismo e 20 ambulâncias de corporações de bombeiros da região.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®